segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Quem disse que Gordinha não pode usar Biquínis ?

E quem disse que mulheres gordinhas não podem usar biquínis? Desde quando a ditadura da magreza foi imposta por alguns fashionistas, as mulheres gordinhas vêm se sentindo excluídas de muitas tendências de moda, mas ultimamente isso vem mudando… e muito! Hoje o mercado já está muito mais aberto e podemos encontrar linhas de roupas feitas inteiramente para mulheres que estão acima do peso.
E, se você pensa que são roupas sem modelo e estilo, está muito enganada. As gordinhas podem sair por aí arrasando corações, porque os estilos estão muito bem elaborados e bonitos para todas. Mas quando se fala em look para Plus Size (termo em inglês usado para mulheres gordinhas), algumas restrições ainda são adotadas, principalmente quanto a decotes, comprimentos e principalmente, cores e estampas.
Mais abaixo você encontrará algumas dicas que ajudarão com certeza todas as mulheres gordinhas escolherem melhor o seu biquíni na hora de curtir uma boa praia. Você ainda é daquelas que acha que mulher gordinha não pode usar biquíni? Você realmente não sabe como seu corpo pode ficar muito mais bonito em uma peça desse tipo! Experimente!
Calcinhas
Começamos pelas calcinhas porque essa é a maior dúvida das mulheres. Quando se fala em biquíni para gordinha, algumas pensarão logo naqueles biquínis shortinhos e nada além disso. De fato, alguns corpos combinarão com aquele estilo, mas outros, só ficarão maiores ou não tão bem modelados. Comece lembrando de duas regras na hora de escolher o seu biquíni: cós e tamanho.
O cós é porque você deve sempre dar preferência aqueles biquínis que possuem essa parte ou então algum tipo de pala que segure mais a sua barriga e evite que a calcinha do seu biquine fique enrolado, o que não é esteticamente bonito também.
Já o tamanho deve também ser cuidadosamente escolhido para evitar que você use menor ou maior do que o seu número real. Roupas de um tamanho menor do que o seu, não te deixarão mais magra e sim mais apertada e desconfortável. Você com certeza ficará com aquela gordurinha sobrando dos lados e isso não ajuda em nada na sua imagem, não concorda? Da mesma forma não escolha as peças muito folgadas para não dar aparência de um corpo flácido.
Sutiãs
Assim como existem algumas regrinhas para as calcinhas de seu biquíni, existem também as regrinhas para o sutiã. Se você for aquela gordinha que tem seios menores, pode optar por usar sutiãs com cortininhas com alças mais largas. Se os seus seios forem maiores, procure também sutiãs com a copa maior e sempre com alças largas para ajudar na sustentação, dessa forma você não fica com a aparência de seios flácidos.
Cores e estampas
Não é tão complicado escolher a cor ou a estampa do seu biquíni, se você atentar-se sempre para uma pergunta: você que disfarçar ou realçar? Pode parecer estranho a princípio, mas as cores ajudam muito na hora de disfarçar o visual. Por exemplo, se você quer disfarçar uma região do seu corpo, opte por cores mais fechadas, sem muitos detalhes ou detalhes pequenos. Se você quer realçar, já pode seguir o caminho inverso. Evite estampas geométricas ou bolas, pois essas aumentam as suas formas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário